Melhorias

Mais uma rua do bairro Gilson Carone recebe obras de urbanização

Muro de contenção está sendo construído no local
Foto: Patricia Pim/PMCI

As obras de urbanização, conduzidas pela Prefeitura de Cachoeiro no bairro Gilson Carone, chegaram a mais uma rua nesta semana.

Na Marcionílio Alves, foram iniciados os trabalhos para construção de um muro de contenção para dar sustentação à via e mais segurança aos moradores. Em etapa posterior, serão realizados serviços de drenagem e pavimentação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o projeto prevê, ainda, a construção de uma escadaria que facilitará o acesso dos pedestres à rua Eugênio Porcato.

O avanço das obras está transformando a realidade dos moradores da região. “Estamos aguardando, há muito tempo, por essa obra e ficamos felizes por ela estar sendo realizada, pois temos muitas dificuldades em períodos de chuva, principalmente”, afirmou uma moradora da rua Marcionílio Alves.

As obras no bairro Gilson Carone abrangem 19 ruas e totalizam um investimento de R$ 4,8 milhões. Parte dos recursos que financiam os serviços é proveniente da operação de crédito que a Prefeitura de Cachoeiro firmou com o Banco do Brasil, no valor total de R$ 85 milhões.

“O Gilson Carone é um bairro carente de infraestrutura urbana e esse pacote de obras vem, justamente, para mudar essa situação. Os serviços seguem avançando para que seja possível proporcionar mais qualidade de vida aos moradores da região”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.