Mais comodidade

Manutenção das unidades de saúde de Pacotuba e Otton Marins é finalizada

Serviços incluíram manutenção em redes elétricas, pintura e repaginação dos espaços
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os serviços de manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do distrito de Pacotuba e do bairro Otton Marins foram finalizados nas últimas semanas. O trabalho, iniciado no fim do ano passado, foi realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Na UBS de Otton Marins, as intervenções incluíram: repaginação da estrutura física; manutenção hidrossanitária; manutenção elétrica; adaptações para melhoria da acessibilidade; revestimentos e pintura interna e externa.

Já na unidade de Pacotuba, os serviços abrangeram: ampliação e repaginação do espaço; manutenção e ampliação do telhado; manutenção nas redes de esgoto e elétrica; manutenção da área externa; manutenção civil, dos forros, além de pintura e revestimento.

O valor total investido foi de R$ 229.503,84. Há previsão de início de obras em outras unidades de saúde de Cachoeiro nos próximos meses.

“Desde o ano passado, diversas unidades básicas e pontos de apoio, na sede e no interior de Cachoeiro, receberam melhorias e manutenção. Estamos sempre buscando mapear os locais e prédios públicos que necessitam de intervenções”, afirma o secretário municipal de Obras, Desil Moreira Henrique.

“As UBS são as principais referências em serviços de saúde das comunidades. Inclusive, muitas delas estão servindo como locais de vacinação contra a Covid-19. Por isso, é fundamental esse esforço para mantê-las em boas condições”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

“As obras de manutenção das unidades são fundamentais para garantir melhores condições tanto para os pacientes, quanto para os trabalhadores da saúde. Ficamos contentes em saber que muitas pessoas têm expressado bastante satisfação com as mudanças”, completa o prefeito Victor Coelho, que visitou a UBS de Pacotuba na tarde desta sexta-feira (6).