Notícias

Convênio

Médica residente reforça atendimento na unidade de saúde do bairro Paraíso

Iniciativa é fruto de parceria com o Hospital Evangélico
Foto: Patricia Pim/PMCI

Nesta semana, a rede municipal de saúde de Cachoeiro recebeu a primeira médica residente do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. A profissional está designada para reforçar o atendimento na para atuar nas Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Paraíso, que, agora, conta com três médicos no atendimento à população.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci), que irá inserir os novos residentes na rede de atenção primária municipal, atuando junto às equipes da Estratégia de Saúde da Família.

Os profissionais irão cumprir uma carga horária de 32 horas semanais de atendimento nas UBS, sob supervisão de um especialista. As outras 8 horas serão dedicadas aos estudos no programa de residência.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, a presença dos residentes nas UBS é importante para a ampliação da assistência médica à população.

“Estamos sempre buscando novas formas de melhorar a assistência médica em nossa cidade, e essa parceria com o Hospital Evangélico é mais um exemplo disso. Em contrapartida, estamos certos de que a vivência na rede básica de saúde é extremamente enriquecedora para os profissionais da área e que, ao final da residência, todos estarão mais fortalecidos e maduros quanto à importância de sua missão em benefício da população”, afirma.

Parceria com a Faculdade Multivix

Além do convênio para acolher residentes do Heci, a Prefeitura de Cachoeiro também celebrou parceria com a Faculdade Multivix para, ainda neste ano, começar a receber médicos em especialização para atuar nas UBS.