Com segurança

Moradores de Cachoeiro participam de atividades esportivas da Prefeitura

Mais de 340 pessoas já participaram das ações desde a retomada, em outubro
Foto: Márcia Leal /PMCI

Desde outubro, mais de 340 pessoas já participaram das atividades físicas gratuitas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro, oferecidas por meio do projeto Viva Mais. As ações estão concentradas em seis locais: no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz; no Centro de Treinamentos de Esportes de Areia (CTEA) do bairro Amarelo e nas academias ao ar livre da avenida Beira Rio (Guandu) e dos bairros Aeroporto e Nova Brasília.

Antes da pandemia, a Semesp disponibilizava aulas em mais de 40 núcleos em diversos locais do município. As atividades foram retomadas em outubro, em um número reduzido de espaços e seguindo todas as medidas preventivas contra a Covid-19.

Os participantes são orientados por profissionais da área de educação física em aulas de ginástica, ginástica funcional e zumba. Eles também utilizam os aparelhos para exercícios das academias ao ar livre.

“Passamos por dias diferentes. Estamos em tempos de cuidar da gente e de gente. Manter o corpo em movimento é o que me ajuda a manter o equilíbrio nos meus dias. Eu gosto de fazer meu exercício aqui. A reforma da calçada ficou ótima e, com os aparelhos de ginástica, faço todo meu treino aqui”, diz Marília Jordão, moradora do bairro Paraíso, que faz seus treinos na avenida Beira Rio.

Retorno de mais núcleos

Segundo a Semesp, já está sendo definido o cronograma das atividades e bairros que retomarão as ações dos núcleos esportivos e de qualidade vida a partir de janeiro.

“Após o período de paralisação, as atividades acontecem em alguns pontos da cidade. Com o projeto, atendíamos a mais de quatro mil pessoas nos espaços. Em breve, retornarão os núcleos educacionais e a expansão das atividades em outros bairros do município. Com o projeto de qualidade de vida, a prefeitura contribui para o estímulo de hábitos mais saudáveis”, frisa a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Para o interessado em participar, basta comparecer aos locais, nos dias e horários em que acontecem, utilizando roupas adequadas e se apresentar ao instrutor responsável. A Semesp reforça que é obrigatório utilizar máscaras protetoras; higienizar, frequentemente, as mãos com álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

Locais, atividades e horários

Av. Beira Rio – Academia Viva Mais

Segunda a sexta – 7h às 10h e 17h às 21h

Segunda a sexta – Zumba 7h às 8h