Reforma completa

Moradores de Conduru comemoram revitalização da praça do distrito

Entrega oficial da obra ocorreu na sexta-feira (20)
Foto: Divulgação/PMCI

“Ver esta praça reformada e bonita é a realização de um sonho para nossa comunidade. Entendemos esta obra como uma conquista, porque Conduru merecia um espaço assim, que destaca e embeleza o distrito. Agora, cabe a nós cuidarmos de cada pedacinho da praça, revitalizado com tanto trabalho e carinho.”

Assim, Jamile Cardoso, vivendo há 26 anos em Conduru, descreveu a satisfação dos moradores do distrito com a reinauguração da praça Manoel Simão da Rocha, que foi totalmente reformulada pela Prefeitura de Cachoeiro e, na sexta-feira (20), entregue à população local.

O espaço de lazer e convivência recebeu diversas melhorias em pavimentação e na acessibilidade; com construção de rampas e instalação de piso tátil. A iluminação, agora, com LED e avarandados voltados para a rodovia ES-166 tornaram o local ainda mais aprazível e convidativo.

A praça também recebeu tratamento paisagístico, com plantio de novas árvores e conservação das já existentes. Para as crianças, foram instalados brinquedos, como uma casinha de madeira, com balanços e escorregador.

“Depois dessa reforma, podemos dizer que temos um espaço de convivência de qualidade, que a população merecia. As famílias podem se reunir, as crianças têm um local para brincar e deixou o distrito mais bonito, também”, ressalta Maria Ângela Cunha, que mora em Conduru por mais de 30 anos.

O contrato da reforma esteve sob a responsabilidade das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e de Obras (Semo).

“Entregas como essa reforçam que o nosso compromisso é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população. Estamos felizes porque a praça ficou linda, da forma como os moradores merecem”, salientou o secretário municipal de Esporte, Ramon Silveira.

“Conduru é um distrito muito importante para Cachoeiro e proporcionar melhorias nos ambientes de convívio para as pessoas é nosso dever, como gestão pública. Estamos trabalhando para entregar novas obras para os moradores”, disse o secretário de Obras, Delandi Macedo.

Em sua fala, o prefeito Victor Coelho agradeceu o empenho das secretarias responsáveis e comemorou mais uma conquista para a comunidade.

“É sempre uma alegria muito grande fazer entregas de equipamentos públicos importantes para a população, visto que nossa missão é melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. Esta praça de Conduru é um local encontro, de conversa e atividades que fazem parte do dia a dia dos moradores. Parabéns à comunidade, por esta conquista”, completou.