“Viva Mais Solidário”

Moradores do Coramara podem colaborar com ação solidária na sexta (28)

Das 8h ao meio-dia, haverá coleta de alimentos e itens de higiene
Foto: Márcia Leal/PMCI

O bairro Coramara receberá, na sexta-feira (28), o projeto “Viva Mais Solidário”, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), com objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica durante a pandemia.

A ação começará às 8h e seguirá até meio-dia, com ponto fixo para coleta de doações na academia Viva Mais, localizada na praça do bairro, onde os moradores poderão entregar alimentos não perecíveis ou itens de higiene. Os profissionais da Semesp também percorrerão as ruas do bairro para arrecadar doações.

A iniciativa, realizada em locais que possuem núcleos esportivos em Cachoeiro, já arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos e cerca de 433 materiais de higienes.

O projeto já foi realizado nas regiões dos bairros Santa Cecília, Baiminas, Vila Rica, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Aeroporto, São Geraldo e Paraíso.

O material arrecadado é destinado ao Banco de Alimentos do município, onde são montadas as cestas de alimentos e kits de higiene para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras).

O “Viva Mais Solidário” faz parte da campanha “Compartilhe Amor”, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos supermercados Perim de Cachoeiro.