Custódio Andrade Carvalho

Moradores do Monte Cristo são contemplados com praça revitalizada

Melhorias na estrutura da praça incluem a instalação de um playground
Foto: Márcia Leal /PMCI

A Praça Custódio Andrade Carvalho, no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro de Itapemirim, foi revitalizada pela Prefeitura e entregue aos moradores nesta quinta-feira (13). O local é mais um espaço de lazer que recebeu melhorias nos últimos meses no município.

Foram realizados, pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), serviços de concretagem e drenagem. O local, também, ficou mais seguro e atrativo para as crianças, pois foi cercado e instalado nele um novo playground, com gangorra, balanço e casinha do Tarzan, do projeto Lazer para Todos, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

O espaço recebeu, ainda, nova pintura; grafitagem; além de novo paisagismo e jardinagem e melhoria da iluminação, com os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).

“Moro há anos aqui e ver o lugar assim é uma alegria. Agora, as crianças têm um local adequado e seguro para brincarem. Só temos a agradecer à Prefeitura por ter nos atendido”, disse a moradora Arcélia Maria de Assis.

“Estamos felizes em realizar esse pedido da comunidade que, há muito tempo, esperava por um local de lazer para as crianças. Com a instalação do playground e a adequação desse espaço, ficou também mais seguro para elas brincarem”, destacou a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

O prefeito Victor Coelho, acompanhado dos secretários das pastas envolvidas, esteve na entrega e comentou sobre a importância da revitalização de mais um espaço de lazer na cidade.

“As melhorias nos espaços públicos de lazer, assim como as outras que estamos realizando em nossa cidade, são para que os cachoeirenses tenham uma cidade melhor para se viver. Aqui, demos vida a um local que, antes, era mal usado e, agora, é um espaço adequado para uso das crianças e famílias”, frisou o prefeito.