Combate ao crime

Moto clonada é apreendida pela Guarda Municipal de Cachoeiro

Sistema de videomonitoramento auxiliou na operação
Foto: Divulgação/PMCI

O novo sistema de videomonitoramento de Cachoeiro auxiliou, novamente, na apreensão de uma moto clonada.

Atendendo à solicitação da central, o Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) acionou os agentes da Guarda Civil Municipal, que se deslocaram até a rua Bernardo Horta, no Guandu, onde havia o registro de uma moto clonada. O veículo estava estacionado na via, e o condutor foi localizado em um restaurante.

Durante a abordagem, os agentes constataram a clonagem de outra moto, do município da Serra. Diante disso, o veículo foi encaminhado para o pátio credenciado do Detran. Já o condutor foi conduzido para a Delegacia Regional de Cachoeiro.

Sistema de videomonitoramento

O novo sistema de vigilância de Cachoeiro está instalado no Centro de Governança Municipal, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”.

O complexo abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.

Esses equipamentos funcionam de maneira integrada, possibilitando a rápida e eficaz tomada de decisão por parte dos órgãos de segurança de Cachoeiro no atendimento aos chamados dos cidadãos.