Macrodrenagem

Mudança do Shopping Popular para o Mercado da Pedra foi tema de reunião

Shopping Popular será desativado para avanço das obras de macrodrenagem na área central da cidade

As ações para viabilizar a transferência dos comerciantes do Shopping Popular para o Mercado da Pedra avançaram mais uma etapa, na quinta-feira (4), em Cachoeiro.

Em reunião promovida pela Prefeitura, os vendedores decidiram, por votação, que será por sorteio a definição de que espaço cada um ocupará no Mercado. Também definiram que a administração municipal realize o sorteio, marcado para a próxima quinta-feira (11), às 15h, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

A transferência dos comerciantes é necessária porque o Shopping Popular será desativado para as obras de macrodrenagem que avançam na área central da cidade.

No Mercado da Pedra, a instalação das estruturas para recebê-los está em fase final. O tradicional prédio da rua Bernardo Horta foi escolhido pelos próprios comerciantes como local provisório para desenvolverem suas atividades.

A etapa seguinte ao sorteio será a assinatura dos termos de permissão de uso dos espaços que serão disponibilizados no Mercado. A medida é necessária para garantir a legalidade da ocupação provisória do imóvel público e dar segurança jurídica aos comerciantes.

Durante a reunião, que ocorreu no auditório do Sindicato Rural, no bairro Independência, os representantes da Prefeitura reiteraram que os comerciantes serão chamados a participar da construção da proposta de um espaço definitivo para a categoria na região central, a ser inserido no projeto de revitalização da área, previsto no pacote da macrodrenagem.

“Estamos conduzindo esse processo de transferência dos comerciantes, desde o início, com muito diálogo, transparência, planejamento e organização, para minimizar transtornos e garantir condições para que possam dar continuidade ao seu trabalho, com dignidade”, afirma o coordenador executivo de Desenvolvimento da Cidade, Luiz Felipe Imenes.