Músicos cachoeirenses são homenageados no Dia da Música

Doze artistas receberam certificados, como reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem
Foto: Márcia Leal/PMCI

Músicos cachoeirenses foram homenageados, pela Prefeitura de Cachoeiro, nesta segunda-feira (22), durante evento em comemoração ao Dia da Música, na Pracinha de Cultura “Sérgio Sampaio”, no bairro Rui Pinto Bandeira.

Na atividade, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), 12 representantes da categoria, entre cantores e instrumentistas, receberam certificados como forma de reconhecimento pela contribuição ao cenário musical local. A entrega contou com a participação do prefeito Victor Coelho e da secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

“É uma sensação legal, de reconhecimento dos músicos do município. Estamos sendo lembrados. Não tem nada melhor do que ser homenageado pelo trabalho que fazemos por Cachoeiro. A música representa a maior parte da minha vida”, afirmou o violonista e cavaquinista Nei Costa, um dos homenageados.

Jonil Kersul Calixto, vocalista de uma banda e percussionista, também ficou emocionado com a homenagem.
“Me senti honrado, lisonjeado e agradecido, porque a música é um estado de espírito permanente na minha vida. Ela dá cor, ritmo e alegria e eu consigo transmitir isso para outras pessoas. É gratificante”, ressalta.

O evento também contou com outras atividades. Servidores da Semcult apresentaram um repertório composto por músicas de compositores cachoeirenses consagrados, como Raul Sampaio, Roberto Carlos e Sérgio Sampaio além de novos artistas, como Duda Felipe e Fábio Coelho. Em seguida, o maestro Fábio Coruja comandou a palestra “A música como agente transformador na sociedade”.

Ao longo da programação, a secretaria orientou os artistas presentes sobre o edital de credenciamento para os que desejam integrar atividades e eventos que a pasta realiza.

Já o encerramento contou com a apresentação acústica da banda cachoeirense de pop rock Ligação Direta, contemplada pela Lei Aldir Blanc.

“O simples reconhecimento do nosso trabalho é o que o nosso coração deseja. Os músicos se reconhecem pela produtividade, por tudo que fazem pela sociedade. A música salva, por isso, agradeço a todos os músicos, em nome da Semcult”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.