Atendimento regionalizado

Mutirão de limpeza leva serviços a quatro bairros de Cachoeiro

IBC, Jardim Itapemirim, Alto Monte Cristo e Jardim América são atendidos nesta semana
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) coordena um mutirão de limpeza em quatro bairros de Cachoeiro.

Realizada por equipes da empresa de limpeza urbana, a ação começou, nestas segunda (26) e terça (27), pelo Jardim Itapemirim e pelo IBC. Nos próximos dias, serão contemplados Alto Monte Cristo e Jardim América.

De acordo com a Semmat, todas as ruas desses bairros receberão serviços como capina, varrição, roçagem e retirada de entulho.

Com o mutirão, o objetivo é prestar um atendimento regionalizado, com mais agilidade, às comunidades.

“Estamos concentrando esforços de limpeza em uma mesma região para otimizar o tempo dos serviços. Nossa meta é contemplar, a cada semana, um grupo diferente de bairros”, explica o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Ainda de acordo com o secretário, o mutirão não é a única frente de limpeza de vias atuante no município. Servidores da Semmat seguem cumprindo o cronograma semanal de atendimento aos bairros e distritos.

“Estamos sempre buscando aprimorar as ações de limpeza pública, mas a colaboração da população é fundamental para mantermos a cidade limpa”, lembra Maciel.