Mutirão garante a consumidores anistia de R$ 8 milhões em dívidas

Uma das pessoas atendidas conseguiu diminuir seu débito de R$ 182,1 mil para R$ 3,6 mil

Cerca de R$ 10,6 milhões em dívidas de consumidores de Cachoeiro foram reduzidos a R$ 1,7 milhão, graças ao 9º Mutirão de Negociação promovido na semana passada pelos Procons municipal e estadual.

Mais de 2,5 mil pessoas foram atendidas nos cinco dias do evento, realizado na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, e puderam negociar diretamente com as empresas credoras, garantindo descontos expressivos e condições facilitadas para pagamento dos débitos, além de tirar o nome da lista dos órgãos de proteção ao crédito.

Dentre os casos mais significativos, está o de um devedor que conseguiu diminuir seu passivo com o Banestes de R$ 182.111,06 para R$ 3.604,00, economizando, assim, R$ 178.507,06.

“Ficamos satisfeitos em fazer parte dessa parceria, pois atendemos à população diretamente em sua necessidade. Ganharam os consumidores, que puderam restaurar seu equilíbrio financeiro, e também o comércio, que os terá novamente comprando e fomentando a economia”, frisou o coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesario.

Participaram do mutirão, além do Banestes, o Banco do Brasil, a Caixa EconômicaFederal, o Bradesco, o Itaú, a Dacasa Financeira, a Avista, a Crefisa, a Claro/Net/Embratel, a Vivo/GVT, a BRK e a CDL.