No Alto Eucalipto

Projeto “Tamo Chegando” levará serviços públicos ao bairro Zumbi no sábado (13)

Programação inclui a oferta de diversos serviços de saúde
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro vai realizar, no próximo sábado (13), uma nova ação do projeto “Tamo Chegando”. Será no bairro Zumbi, com oferta de serviços públicos e atividades recreativas para os moradores da região.

A ação ocorrerá das 8h às 12h, na praça da região conhecida como “Alto Eucalipto”, situada na rua Rubens Leandro da Silva.

Entre os serviços já confirmados estão: consultas médicas; vacinação; imunização para cães e gatos; confecção do cartão do SUS; orientações em odontologia; renegociação de débitos; orientações sobre o parcelamento de dívidas; revisão de cadastro imobiliário; emissão de extrato de débitos; emissão de boleto do IPTU; atualização de parcelas do imposto (IPTU); cortes de cabelo; confecção de fotos 3×4; além de diversos serviços em assistência social, como CadÚnico, tarifas sociais e os programas Criança Feliz e Primeira Infância.

Também serão ofertados atendimentos no Balcão de empregos, orientações com a Ouvidoria Geral do Município e atendimento aos moradores quanto a eventuais reclamações, dúvidas e orientações a respeito dos direitos do consumidor, por meio do Procon municipal.

Para a criançada, a Prefeitura está preparando uma série de atividades e atrações culturais, além de recreação esportiva, como a dança mix, para animar o público presente. Uma oficina de mudas de plantas também será ofertada.

“Será um momento de aproximar os cidadãos de serviços públicos em diversas áreas, promovendo a cidadania e a garantia de direitos, com uma abordagem multidisciplinar na atenção às demandas dos moradores”, frisa o prefeito Victor Coelho.