Na Policlínica Municipal

Mutirão para 2ª dose de vacina contra a Covid-19 continua nesta terça (29)

No primeiro dia da ação, no sábado (26), 220 pessoas colocaram imunização em dia
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta terça-feira (29), feriado em Cachoeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dará continuidade ao mutirão para aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19. A ação será realizada na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” (Centro Municipal de Saúde), das 8h às 16h.

Podem procurar o local as pessoas que perderam o prazo da segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac e aqueles que estiverem com o prazo vencendo nesta terça. Por isso, é necessário verificar no cartão de vacina a data correta da segunda aplicação.

Para o atendimento, além do cartão de vacina, é preciso apresentar um documento de identificação (RG, CPF ou cartão SUS).

No sábado (26), a Semus realizou o primeiro dia de mutirão e cerca de 220 pessoas – idosos, majoritariamente – compareceram para colocar a imunização contra o novo coranavírus em dia.

“No primeiro dia da ação, atingimos 30% do público que está com a dose dois atrasada. Para ampliarmos esse alcance, convocamos todos os que ainda estão nessa situação a procurarem a Policlínica neste feriado. Reforçamos que somente completando o esquema vacinal, com as duas doses, é que há máxima efetividade da imunização”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Não é preciso agendar 2ª dose

A Semus reforça que quem toma a primeira dose de vacina contra a Covid-19 deve estar sempre atento à data que está indicada no cartão de vacina para a aplicação da segunda dose, para não perder o prazo.

Em Cachoeiro, não é preciso fazer agendamento para receber a dose dois. Basta procurar uma unidade de saúde na data informada no cartão. O atendimento é feito das 8h às 15h, de segunda a sexta (exceto feriados).