Nesta terça-feira (1) começam as plenárias do OP

Na manhã desta segunda-feira (30) teve orientação no gabinete do prefeito para os voluntários

Os moradores de bairros e distritos de Cachoeiro de Itapemirim começam nesta terça-feira (1) a participar das plenárias regionais do atual ciclo do Orçamento Participativo (OP). O primeiro encontro será no bairro Nossa Senhora da Penha, para os moradores da região 3, na escola municipal Anacleto Ramos.

Compõem a região 3 ainda os bairros Alto Independência, Ibitiquara, Ferroviários, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cecília, Independência e Santa Helena.

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Carlos Casteglione recebeu a equipe do programa para um encontro de orientação aos voluntários que participam das plenárias. Eles apoiam no processo de votação e fornecem todos os dados aos moradores participantes.

A primeira fase, com as reuniões preparatórias, já foi concluída, e passou pelas 13 regiões definidas pelo programa. Nesses primeiros encontros, os moradores tiveram acesso a esclarecimentos sobre a metodologia e os critérios adotados pelo OP.

Nas plenárias regionais, os moradores vão eleger as prioridades para o município e os conselheiros de sua região, além de definir o número de delegados para os fóruns regionais.

“Cachoeiro vem recebendo uma série de obras, muitas delas solicitadas de modo mais direto pela população, por meio do OP. As plenárias são o momento de elencar as prioridades para cada região. Os delegados eleitos acompanham todo o processo de perto, desde a escolha da obra até sua entrega”, explica a secretária municipal de Gestão Estratégica e coordenadora do OP, Mara Tosato.

A região 5 será a próxima a receber os encontros, nesta quinta-feira (3), na escola municipal São Francisco de Assis, no bairro de mesmo nome. Os outros bairros dessa região são: Basiléia, Campo Leopoldina, Nova Brasília, Zumbi, Parque Laranjeiras e Otton Marins.