Diversos produtos

Nova chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

Objetivo é adquirir cenoura, mel, banana da terra e outros produtos
Foto: Divulgação/PMCI

Está aberta uma nova chamada pública para compras de alimentos de pequenos agricultores de Cachoeiro. O objetivo é adquirir produtos que serão distribuídos a organizações sociais e a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A Prefeitura vai comprar itens como mel, banana da terra, mamão, tomate, repolho, cenoura e iogurte. Serão investidos cerca de R$ 70 mil, recursos repassados pelo programa estadual Compra Direta de Alimentos (CDA).

Os produtores interessados em vender têm até o dia 4 de julho para cadastrarem suas propostas. Para isso, devem procurar a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, localizada na rua José Cupertino Baptista, nº 5, Basiléia. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Todas as informações e critérios de participação estão no edital, que pode ser conferido no site www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao. O resultado final será divulgado no dia 18 de julho.

“Com essa iniciativa, geramos renda para as famílias do campo e combatemos a insegurança alimentar. Esses alimentos são importantes para composição de cestas que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e são fornecidos a instituições e organizações sociais do município”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Esta é a segunda chamada de Compra Direta de Alimentos (CDA) realizada pela Prefeitura de Cachoeiro, neste ano. Na primeira, foram investidos R$ 284 mil.