Pro Evolution Soccer

Nova competição de esportes eletrônicos será realizada em Cachoeiro

Torneio será realizado presencialmente e reunirá 16 jogadores
Foto: Reprodução/web

Nos próximos dois sábados (27 de novembro e 4 de dezembro), a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro realizará mais um evento voltado para os fãs de esportes eletrônicos (e-sports).

Dessa vez, a competição será de Pro Evolution Soccer (PES), jogo eletrônico que une duas paixões entre os jovens: futebol e videogames. A plataforma utilizada será o XBox. O torneio ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência.

Os jogadores interessados podem se inscrever pela internet, por meio do link: https://bit.ly/3HD6jDF. A inscrição é gratuita e ficará aberta até a próxima sexta-feira (26) ou enquanto houver vagas disponíveis.

Para participar, é necessário que o jogador tenha, no mínimo, 12 anos de idade. O torneio terá início com 16 jogadores, que serão divididos, igualmente, em quatro grupos. Classificam-se, para as fases finais, os dois primeiros colocados em cada divisão.

A fase preliminar da competição, bem como as oitavas de finais, serão disputadas no dia 27 de novembro, das 8h às 18h. Já as partidas decisivas serão jogadas no dia 4 de dezembro, a partir das 13h. Os jogadores que conquistarem o 1º e 2º lugares receberão troféus.

Lilian Siqueira, secretária de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, comentou a realização de mais um evento de e-sports em Cachoeiro.

“Estamos, mais uma vez, organizando um evento voltado para os jogos eletrônicos. Isso é muito importante, pois contribui para dar mais visibilidade a essa modalidade e aos seus jogadores. O e-sports tem se popularizado muito nos últimos anos, principalmente, entre os jovens, por isso, seguiremos inovando em nossos projetos, buscando abarcar um público cada vez maior”, afirma.

A competição seguirá todos os protocolos contra Covid-19. Haverá disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos e o uso de máscaras será obrigatório. A capacidade máxima do local será de 40 pessoas. Além disso, a Semesp ressalta que os inscritos devem utilizar seus próprios controles de videogame durante as partidas.

Saiba mais sobre o jogo

Pro Evolution Soccer é um simulador de partidas de futebol, em que o jogador pode escolher times e seleções do mundo inteiro, com a opção de montar sua equipe com atletas famosos, com atributos diferentes entre si, o que torna o jogo ainda mais desafiador.

O jogador atua como técnico de seu time, com a possibilidade de gerenciar seu elenco, personalizar uniformes e participar de campeonatos e partidas com os amigos.