Melhor estrutura

Nova sede do Banco de Alimentos será inaugurada nesta quarta-feira (3)

Novo equipamento público fica no bairro Basileia
Foto: Patricia Pim/PMCI

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Cachoeiro fortalecerá as ações de combate à insegurança alimentar e nutricional no município, com a inauguração da nova sede do Banco de Alimentos.

A solenidade está marcada para as 17h, no novo equipamento público, situado na rua José Cupertino Baptista, bairro Basileia.

A nova sede vai ampliar, significativamente, a capacidade de armazenamento e atendimento do Banco, que distribui alimentos para famílias referenciadas pelos Centros de Assistência Social (Cras) e entidades socioassistenciais de Cachoeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), será possível unificar a atuação de diversas áreas ligadas à segurança alimentar, tornando mais eficientes os serviços ofertados aos cidadãos.

Quase três vezes maior que a sede atual, no bairro Aeroporto, o novo espaço conta com toda a estrutura necessária para garantir a distribuição dos alimentos, desde o recebimento, tratamento, armazenamento, confecção e distribuição das cestas.

O local abrigará, também, a sede da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, a padaria e um novo setor de alimentos minimamente processados, que atuará no aproveitamento total de insumos aptos a serem distribuídos, reduzindo desperdícios.

“O Banco de Alimentos de Cachoeiro é fundamental para garantir que famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a alimentos de qualidade, combatendo a fome. A entrega da nova sede representa um grande avanço para o município e temos certeza de que esse investimento irá gerar um impacto significativo na vida de muitas pessoas”, destaca Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social.