Na Ilha da Luz

Novo formato da Feira do Servidor é aprovado por frequentadores

Feira ocorre todas as terças e sextas, das 17h às 19h, no Pavilhão da Ilha da Luz
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os servidores da Prefeitura de Cachoeiro têm aprovado a nova organização adotada na Feira do Servidor, que ocorre às terças e sextas, no Pavilhão da Ilha da Luz, das 17h às 19h.

As atividades da feira foram retomadas, na semana passada, com uma série de novidades para reforçar a segurança sanitária dos servidores, produtores e outros frequentadores, durante a pandemia.

Nessa nova forma de organização, os 1.388 servidores beneficiários do tíquete-feira estão divididos em oito grupos. Eles devem ir às compras no local apenas no dia informado pela secretaria municipal em que estão lotados. Dessa forma, está sendo possível retomar o atendimento com risco reduzido de aglomerações, pois apenas cerca de 175 servidores participam de cada feira.

A Secretaria Municipal de Agricultura também implantou sistema de distribuição de senha, que tem contribuído para manter o atendimento mais organizado e o distanciamento entre as pessoas.

Além disso, são mantidos todos os protocolos anticovid adotados nas Feiras Livres da Agricultura Familiar do município, como o uso obrigatório de máscara por todos e o fornecimento de álcool em gel nas barracas.

“Ficou muito bom. Sem fila, sem aglomeração, respeitando as regras de prevenção da Covid-19. Tem álcool na entrada, medição de temperatura, sem tumulto, muito organizado. Agora, nos sentimos mais seguros para irmos à feira. Foi uma excelente ideia colocar senha”, avalia o servidor Marcelo Carloto de Oliveira, que atua como motorista.

“O novo modelo de atendimento da feira ficou ótimo, muito organizado. Agilizou a entrada e evita que todo mundo vá no mesmo dia”, disse a servidora Tatiane Marciano.

O secretário de Agricultura de Cachoeiro, Paulo Miranda, destaca que, além de segurança, a intenção é a de garantir mais conforto para ao público.

“É preciso sempre pensar em formas que permitam que nossas feiras continuem funcionando, durante a pandemia, para haja geração de renda e comercialização dos produtos do campo, mas de maneira segura, tanto para consumidores quanto para os comerciantes”, afirma.

Compre nas Feiras Livres de Cachoeiro!

Terças e sextas-feiras
Pavilhão da Ilha da Luz, das 17h às 19h.

Quartas-feiras
Bairro Independência – Largo da Matriz Velha – a partir das 5h.

Quintas-feiras
Bairro Gilberto Machado – Pracinha na avenida Cristiano Dias Lopes – a partir das 16h.

Sábados
Bairro Nova Brasília – Próximo ao ginásio municipal – a partir das 5h.