Mais comodidade

Novos abrigos para pontos de ônibus em Itaoca, Vila Rica e Gilberto Machado

Ponto de ônibus próximo ao CRE é um dos locais contemplados
Foto: Márcia Leal/PMCI

Novos abrigos, em pontos de ônibus, estão sendo instalados nos bairros Gilberto Machado e Vila Rica e no distrito de Itaoca. O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), com o apoio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

No bairro Gilberto Machado, foi contemplado o ponto de ônibus próximo ao Centro Regional de Especialidade (CRE) e, no bairro Vila Rica, o ponto da praça Aldina Fassarella Caverzam. Nesses dois locais, a instalação das estruturas teve início nesta segunda-feira (12). Nesta terça (13), foram colocados os vidros e os retoques na pintura.

No distrito de Itaoca, os pontos de ônibus contemplados estão localizados nas localidades de Duas Barras, Valão de Areia e Córrego Vermelho. Na semana passada, foram feitas as fundações das estruturas dos abrigos e, nesta terça-feira, foram executados os serviços de calçamento.

Desde o final do ano passado, já foram instalados 44 novos abrigos em 28 pontos de ônibus de Cachoeiro. A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integra o programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público.

O novo modelo de mobiliário abrange abrigos cobertos, com fechamento em vidro temperado, bancos, lixeira, iluminação, espaço reservado a pessoas com deficiência e calçada cidadã. As estruturas se dividem entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos).

Nos próximos meses, serão instalados, ao todo, 150 abrigos em 91 pontos de ônibus, com investimento total de R$ 2 milhões.

“O abrigo do ponto de ônibus perto do CRE, em especial, era muito aguardado e nós conseguimos superar alguns contratempos, para fazer essa entrega à população. Continuamos trabalhando para proporcionar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo de Cachoeiro”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.