Notícias

Mandato 2024/2028

Novos conselheiros tutelares de Cachoeiro tomam posse

Solenidade foi realizada na manhã da última quarta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal
Foto: Márcia Leal/PMCI

A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Cachoeiro de Itapemirim foi realizada, na manhã da última quarta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal. A solenidade, aberta ao público, contou com a presença de autoridades e convidados.

São dez conselheiros titulares e sete suplentes, que cumprirão mandato de quatro anos, atuando nas regionais I e II do Conselho Tutelar do município. A eleição ocorreu no mês de outubro, em todo o território nacional.

Antes de atuarem, os novos conselheiros passaram por uma qualificação sobre assuntos ligados à área, como a atribuição de cada poder e a rede de serviço de proteção e garantia de direitos.

“A condução do processo eleitoral foi transparente e democrática, com a participação ativa da comunidade na escolha dos representantes. Parabéns aos eleitos e suplentes, bem como àqueles que desempenharam suas funções até o momento! Este é um trabalho que enaltece a dedicação à proteção das crianças e adolescentes, além de implementar melhorias significativas em nossa rede de assistência social”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roselane de Araujo.

“Meus sinceros agradecimentos aos conselheiros que desempenharam um papel fundamental até agora. Parabenizo os recém-empossados! Este é um momento de grande importância e é fundamental reconhecer que ninguém atua de forma isolada. A união de esforços nos permite realizar, de maneira mais eficaz, ações que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou o prefeito Victor Coelho.

Confira os nomes dos novos conselheiros:

Lilian Debona 

Jessé Pereira Martins

Luiz Sergio Amparo

Williana Silva Miranda

Edivaldo Luiz

Elizabeth Davel

Tiago de Oliveira Ribeiro

Lúcia de Farias

Eliana Carvalho

Gutemberg Fraga

Suplentes

Heitor dos Santos Ribeiro

Henrique Celso da Silva

Ednardo da Silva Souza

Alex Frisso da Rosa

Samuel Silva Pereira 

Gedalias da Silva

Izabel Cristina Ribeiro