Nova composição

Novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural recebem certificados

Conselheiros irão atuar durante o biênio 2024/2025
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta segunda-feira (1º), foram certificados os conselheiros eleitos para atuarem no Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeiro (CMPCCI) no biênio 2024/2025. A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), no bairro Coronel Borges.

Foram eleitos conselheiros e suplentes dos seguintes segmentos artísticos: Literatura; Teatro; Cinema, vídeo e cultura digital; Cultura popular; Música; Artes plásticas, fotografia, artesanato e colecionadores; Arquitetura e Patrimônio histórico; e Dança.

Formado por representantes da sociedade civil e membros indicados pela administração municipal, o CMPCCI tem por função atuar, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), na elaboração, acompanhamento, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura do município.

“Temos a expectativa de continuar a nossa missão de fiscalizar as ações da cultura e propor novas iniciativas voltadas para a valorização do segmento artístico, atendendo às demandas da sociedade civil”, afirmou Lucas Schuína, presidente do CMPCCI.

“O Conselho Municipal de Política Cultural tem um papel muito importante de controle social em relação às ações destinadas ao segmento artístico. Ele contribui com a transparência pública e auxilia no desenvolvimento de novas iniciativas para a valorização da cultura em Cachoeiro”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Membros do CMPCCI:

Representantes do poder público municipal

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SEMCULT Titular: Fernanda Maria Merchid Martins. Suplente: Fernanda da Silva Brito.

Secretaria Municipal de Educação – SEME Titular: Maria Antônia dos Santos Passamai. Suplente: Patrícia Gama Temporim Cansi.

Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos – SEMCIT Titular: :Gabriela Cardoso Vieira. Suplente: Marta Rejane Profeta Moreira.

Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico – SEMGOV Titular: Emerson da Silva Costa. Suplente: Luiz Carlos Bindaco.

Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente – SEMURB Titular: Ana Carolina Alves Souza. Suplente: Alessandra Mara Murini Pacheco.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES Titular: Thiago Elias Tognere. Suplente: José Carlos Gualberto da Conceição.

Representantes da sociedade civil organizada

Literatura Titular – Paula Teixeira Garruth Rodrigues. Suplente: Brenda Caetano Perim.

Teatro – Marco Antônio Reis.

Cinema, Vídeo e Cultura Digital Titular: Natassya Neves Carvalho. Suplente: Lucas Guimarães Blunck Schuina.

Cultura Popular – Nelson Alves Netto Suplente: Diogo Sant’ana Fardin.

Música – Jovania Lima Valiati. Suplente: Allan Santos Biazatti.

Artes Plásticas, fotografia, artesanato e colecionadores Titular: Heloísa Prates Zago. Suplente: Maria Théa Baptista.

Câmara de Arquitetura e Urbanismo – Paulo César Mendes Glória. Suplente: Thayná Furtunato.

Dança – Weber Miranda Cooper Neto. Suplente: Ágatha de Almeida Santos.