Mais incentivo

Núcleos esportivos do distrito de Itaoca recebem novos materiais

A entrega foi realizada no ginásio do distrito, onde atividades são oferecidas
Foto: Divulgação/PMCI

Os núcleos de Qualidade de Vida e Esporte Educacional que a Prefeitura de Cachoeiro mantém no distrito de Itaoca receberam novos materiais esportivos nesta segunda-feira (11).

A entrega foi realizada no ginásio do distrito, onde são oferecidas aulas de ginástica, para adultos e idosos, e de futsal, muay thai e basquete, para crianças e adolescentes.

Bolas de futsal e basquete, cones, bambolês, colchonetes, cordas e bastões estão entre os novos materiais entregues, que vão contribuir para incentivar ainda mais a prática de exercícios físicos no distrito.

“Esperamos que esses novos materiais possam estimular os participantes a continuarem frequentando os núcleos, bem como atrair novos participantes”, afirmou a secretária municipal de Governo e de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira, que participou da entrega.

Também presente na cerimônia, o prefeito Victor Coelho destaca o crescimento das práticas esportivas na cidade. “Quando dizemos que Cachoeiro tem respirado e transpirado esporte é porque temos investido em incentivos que levam a nossa população a se exercitar, cada vez mais”, salienta.

Os núcleos de Itaoca não serão os únicos contemplados com novos materiais. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) iniciou a entrega, na semana passada, pelo bairro Santa Cecília e, gradativamente, atenderá os demais núcleos esportivos do município.

Em Itaoca, as aulas oferecidas nos núcleos de Esporte Educacional da Prefeitura são voltadas para crianças e adolescentes de sete a 17 anos. Já os núcleos de Qualidade de Vida atendem adultos e idosos de todas as idades. Quem tem interesse em participar deve procurar os instrutores responsáveis pelos núcleos, durante as atividades, que ocorrem entre segunda e sexta-feira.