Investimento

Obra de ampliação e reforma da escola Zilma Coelho Pinto será licitada neste mês

Com intervenções, unidade vai ofertar cerca de 300 novas vagas para educação infantil
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro vai licitar, no fim deste mês, as obras de reforma e ampliação da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, localizada no bairro Ferroviários.

Já publicado, o edital da licitação (RDC 001/2023) pode ser conferido no site www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao.

O certame será realizado na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que possibilita mais economia e celeridade na contratação da empresa responsável pelas obras. A sessão pública está marcada para o próximo dia 25.

Orçada em R$ 7,1 milhões, a obra visa uma completa reestruturação do edifício. Os recursos a serem investidos foram obtidos pelo município com aprovação de projeto no edital do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes), do Governo do Estado.

O projeto engloba diversas melhorias, tais como: aumento da capacidade do auditório para 350 pessoas, adaptação das salas de aula para o maternal, construção de uma biblioteca, reforma do estacionamento e dos muros do terreno, criação de uma sala de recursos multifuncionais, reforma e adaptação da cozinha já existente e construção de uma nova para atender as salas do maternal, construção de seis novas salas de aula para a pré-escola, instalação de um playground, criação de uma brinquedoteca, reforma dos banheiros já existentes, construção de novos banheiros e adaptações de acessibilidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro, após a conclusão das obras, será ampliada a oferta de vagas na unidade de ensino. Serão, pelo menos, 300 novas vagas.

Com 487 alunos atualmente matriculados, a escola Zilma Coelho Pinto é uma das unidades de ensino mais tradicionais do município. Seu nome é uma homenagem à educadora responsável pela campanha de alfabetização que funcionou na mesma unidade, em meados do século passado.

“A gestão municipal está empenhada em melhorar a qualidade da educação em Cachoeiro, com diversas obras em unidades de ensino já entregues e em andamento. A reforma da escola Zilma Coelho Pinto é mais uma etapa nessa missão de aprimoramento contínuo do ensino no município”, destaca o prefeito Victor Coelho.