Obra no Santa Helena é eleita em plenária do OP

Ao todo, três obras foram submetidas à votação

Construção de muro de contenção e trabalhos de pavimentação e drenagem são as intervenções que integram o conjunto de obras escolhido por moradores de Cachoeiro de Itapemirim para beneficiar a rua Hugo Cocco, no bairro Santa Helena. O planejamento e a execução destas ações será realizado pela prefeitura.

A votação aconteceu durante a primeira plenária regional do atual ciclo do Orçamento Participativo (OP), promovida nesta terça-feira (1) na escola municipal Anacleto Ramos, no bairro Nossa Senhora da Penha. Participaram dela moradores da região 3, que é composta, também, pelos bairros Alto Independência, Ibitiquara, Ferroviários, Nossa Senhora Aparecida e Independência.

Na abertura da plenária, o prefeito Carlos Casteglione destacou a importância do OP. “Trata-se de uma oportunidade oferecida à população para nos apontar as obras mais prioritárias a serem feitas em cada uma das regiões. Uma vez selecionadas, a prefeitura assume o compromisso de executá-las”, ressaltou ele.

Para o presidente da associação de moradores do Santa Cecília, Percedino José de Souza, o Orçamento Participativo é uma das mais importantes iniciativas do governo municipal. “As plenárias são uma garantia de que os trabalhos da prefeitura continuarão em andamento”, considerou Jorge dos Passos Vieira, que vive no Nossa Senhora Aparecida.

Ao todo, três obras foram submetidas à eleição. O pacote de intervenções que contemplará o Santa Helena obteve a maioria dos votos. No decorrer do encontro, também houve pleito para a seleção dos delegados que participarão dos fóruns regionais. Das cinco pessoas eleitas, os dois candidatos que foram mais votados serão nomeados conselheiros titulares.

A região 5 será a próxima a receber os encontros, nesta quinta-feira (3), na escola municipal São Francisco de Assis, no bairro de mesmo nome. Os outros bairros dessa região são: Basileia, Campo Leopoldina, Nova Brasília, Zumbi, Parque Laranjeiras e Otton Marins.