Pacote de 82 ruas

Obras de drenagem e pavimentação chegam ao bairro Central Parque

Rua projetada 03 é a primeira a receber o serviço no bairro
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro deu início à terceira frente de serviços do pacote de obras de drenagem e pavimentação que irá contemplar mais de 23 quilômetros de vias do município.

Nesta terça-feira (31), foi a vez do Central Parque começar a receber os serviços, na rua Projetada 03. No mesmo bairro, o cronograma prevê obras também nas ruas Projetadas 01 e 02 e na rua Ademir Soares, totalizando quase 1 quilômetro de melhorias.

No bairro Aeroporto, a avenida Constantino Negrele segue recebendo a implantação da rede de escoamento de águas pluviais, que garantirá maior durabilidade ao novo pavimento, contra alagamentos na região.

Enquanto isso, no interior do município, as obras também avançam. Em Córrego dos Monos, a rua Antônio Pimentel de Jesus começou a receber as primeiras intervenções de drenagem para ser, posteriormente, pavimentada. O mesmo acontece na rua Rufino Leal.

“Estamos com diversas frentes de obras abertas em Cachoeiro, levando melhorias a diversos bairros e distritos e, com isso, mudando a realidade de muitas comunidades. Nosso município está passando por uma transformação, e muito mais ainda está por vir”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Pacote contemplará 82 ruas

As melhorias em ruas da se de e interior do município integram um pacote de obras que irá abranger 82 ruas, totalizando R$ 67 milhões de investimento.

Atualmente, a Prefeitura está realizando o serviço de drenagem na avenida Constantino Negrele, no bairro Aeroporto, que será, posteriormente, pavimentada. Ainda neste mês, há previsão de abertura de frentes de serviço também nos bairros Central Parque e Marbrasa.

Outras 88 ruas serão beneficiadas

E as melhorias na infraestrutura dos bairros e distritos de Cachoeiro vão avançar ainda mais em 2023. Outras 88 ruas da sede e interior também serão contempladas com drenagem e pavimentação, por meio de um pacote de obras que está em fase final de licitação.

A Prefeitura vai investir nessas intervenções o montante de R$ 44,6 milhões, com recursos da operação de crédito firmada com o Banco do Brasil para a realização de obras estruturantes.