Onze ruas

Obras de drenagem e pavimentação no bairro Aeroporto avançam

A previsão é que as obras sejam concluídas em dezembro deste ano
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está investindo R$ 3 milhões em obras de infraestrutura no bairro Aeroporto. São serviços de drenagem e pavimentação que contemplarão, ao todo, onze ruas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), 53,45% de todo o trabalho já foi concluído. Cinco vias estão prontas, garantindo mais qualidade de vida aos moradores da região.

As ruas, onde 100% das intervenções foram finalizadas, são a Júlio Marchetti (112 m de drenagem e 665 m² de pavimentação), Osório Calegari (120 m de drenagem e 256 m² de pavimentação), João Batista da Costa (4 m de drenagem e 292 m² de pavimentação), Durvalina Oakes Tonoli (86 m de drenagem e 536 m² de pavimentação) e Maria Ferrari (45 m de drenagem e 354,09 m² de pavimentação).

O serviço segue avançando na rua José Vieira de Abreu Filho, onde a equipe já executou 83, 45% das melhorias (107 metros de drenagem e 660m² de pavimentação).

Na avenida Getúlio Vargas, 30, 49% do trabalho foi executado (253 m de drenagem e 1505,12 m² de pavimentação); na rua Henrique Thompson, 29, 02% (87 m de drenagem e 500 m² de pavimentação); e na José Mardegan, 21, 58% (96 metros de drenagem e ainda sem pavimentação).

Os serviços ainda serão iniciados nas ruas Hilda Tirello Sechini e Cezira D’agostinho.

A região em que as obras são realizadas contempla um loteamento antigo, consolidado, sendo bastante afetada por alagamentos e acúmulo de lama em períodos de chuva, tendo em vista as deficiências no sistema de drenagem e a falta de pavimentação adequada.

Segundo a Semo, a previsão é que as obras sejam concluídas em dezembro deste ano.

“A gestão municipal tem uma grande preocupação com a qualidade de vida do cidadão cachoeirense e isso inclui as melhorias de infraestruturas dos bairros. Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que possamos fazer muitas entregas de obras no município”, afirma o secretário municipal de Obras, Desil Moreira.