Mudanças no trânsito

Obras de macrodrenagem avançam em duas frentes

Acesso às ruas Pedro Dias e Coronel Francisco Braga recebe serviços
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue avançando com as obras de macrodrenagem na área central da cidade. Atualmente, são duas frentes de serviços em andamento.

Após a conclusão da primeira etapa, na avenida Beira Rio, os trabalhos progridem na rua Pedro Dias, que continua interditada para a passagem de veículos e, também, no acesso à rua Coronel Francisco Braga pela rua Bernardo Horta, onde há desvio do trânsito para a Linha Vermelha. Os serviços de drenagem, nesses pontos, devem ser concluídos em até 30 dias.

Na avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha), entre as ruas Arthur Bernardes (pouco depois do viaduto) e 13 de Maio (antes do acesso ao Centro), as obras de drenagem começaram nesta segunda-feira (27).

No local, está permitida, apenas, a passagem de veículos leves, como carros e motocicletas. A expectativa é de que o trânsito, no local, seja, totalmente, interditado com a conclusão do recapeamento na avenida Aristides Campos, prevista para o fim desta semana. Contudo, havendo necessidade, o bloqueio total poderá ser antecipado.

De acordo com o cronograma, os serviços de drenagem, nesse trecho da Linha Vermelha, serão concluídos em 60 dias.

Sinalização

Na manhã desta segunda (27), vários trechos das Linha Vermelha começaram a receber faixas de sinalização, alertando os condutores sobre as obras e indicando desvios e rotas alternativas.

Obra irá sanar problemas de alagamentos

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, a obra de macrodrenagem é uma das maiores e mais importantes da história de Cachoeiro e irá sanar antigos problemas de alagamentos no bairro Nova Brasília.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), também serão beneficiados, pelas obras de macrodrenagem, direta ou indiretamente, outros bairros como Santo Antônio, Jardim América, IBC, Otton Marins, Zumbi, Basileia, Recanto, São Francisco de Assis e Estelita Coelho Marins.

As intervenções vão abranger 1,385 km da avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha) e trechos de dez ruas do bairro Nova Brasília e do Centro, totalizando mais de 3 km de vias a serem contemplados com obras de micro e macrodrenagem, pavimentação, urbanização, paisagismo, além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.