Mobilidade

Obras de pavimentação avançam no distrito de Córrego dos Monos

Melhorias alcançam quase dois quilômetros em extensão de vias
Foto: Divulgação/PMCI

O distrito de Córrego dos Monos, no interior de Cachoeiro, está recebendo obras de pavimentação em cinco ruas.

As melhorias são frutos de dois pacotes de investimentos que irão abranger mais de 160 vias do município, totalizando cerca de R$ 111 milhões em recursos.

Em Córrego dos Monos, as ruas contempladas são: José Ribeiro Avelar, Rufino Leal, Argemiro Gomes Leal, Natália Cipriano e Antônio Pimentel de Jesus, totalizando quase dois quilômetros de melhorias.

O revestimento adotado é o concreto, material que oferece diversos benefícios, como maior resistência ao tráfego pesado; durabilidade ao longo do tempo; menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito.

Antes de serem pavimentadas, as vias também receberam intervenções de drenagem, visando solucionar problemas durante os períodos de chuva, como lama e pontos de alagamento.

Na última sexta-feira (15), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, esteve presente no distrito para acompanhar o andamento dos trabalhos e dialogar com moradores e comerciantes.

“É um investimento muito importante para melhorar as condições de mobilidade dos moradores aqui do distrito de córrego dos monos, que, em breve, poderão contar com ruas pavimentadas durante seus deslocamentos diários”, destacou o prefeito.

Obras entregues no município

As melhorias de infraestrutura urbana de Cachoeiro estão acontecendo em diversos pontos da cidade. Neste mês, a Prefeitura realizará uma série de entregas de obras de drenagem e pavimentação na sede e no interior do município.

Na última quinta-feira (14), a gestão municipal esteve no bairro Aeroporto para a inauguração das obras de pavimentação de oito ruas. Nesta quarta-feira (20), será a vez do distrito de Coutinho, onde cinco ruas também receberam as melhorias.