Mais infraestrutura

Obras de pavimentação avançam nos bairros Village da Luz e Bom Pastor

Revestimento adotado é o concreto, material que oferece diversos benefícios,
Foto: Divulgação/PMCI

As obras de pavimentação que a Prefeitura de Cachoeiro está executando nos bairros Village da Luz e Bom Pastor estão avançando em ritmo acelerado.

Na frente de serviços do Village, os trabalhos alcançaram as ruas Pio XII, Gilberto Machado, Manoel Silva Motta e Getúlio Vargas. Agora, a gestão municipal prepara a rua Gil Moreira para receber melhoria, com aplicação de Brita Graduada Tratada com Cimento (BGTC), fase que antecede a execução do pavimento.

O mesmo acontece no bairro Bom Pastor, que, recentemente, foi contemplado com a pavimentação das ruas Walfrido Alves Machado, Sebastião Moreira, José Vicente Dias e Adones Costa.

Os trabalhos, agora, se concentram na Rua das Graças e Pedro Vieira, que estão sendo preparadas para receber a pavimentação, com a realização de serviços de regularização de base e aplicação de BGTC.

O revestimento adotado é o concreto, material que oferece diversos benefícios, como maior resistência ao tráfego pesado; durabilidade ao longo do tempo; menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito.

Além de pavimentação, algumas vias também recebem intervenções de drenagem, para solucionar problemas relacionados às águas pluviais nos períodos de chuvas intensas.

As melhorias de pavimentação em andamento em Cachoeiro integram dois pacotes de obras que irão abranger mais de 160 ruas, totalizando cerca de R$ 111 milhões de investimentos.

“São obras importantes que impacta, diretamente, a qualidade de vida da população, que passa a ter mais mobilidade dia a dia e melhor infraestrutura no entorno de suas residências, com o fim de problemas relacionados à lama e à poeira, principalmente nos períodos de chuvas”, destaca o prefeito de Cachoeiro em Exercício, Ruy Guedes.