Rua Jerônimo Ribeiro

Obras de pavimentação e contenção de encostas avançam no bairro Amarelo

Aplicação de geocomposto tem como finalidade evitar desmoronamentos
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está concluindo importantes investimentos em mobilidade e contenção de encostas na Jerônimo Ribeiro, principal rua do bairro Amarelo.

A via está ganhando aplicação de nova camada de asfalto, por meio do programa de recapeamento asfáltico, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras (Semo). A previsão é de que, até o fim desta semana, o serviço seja finalizado.

Outra importante obra em andamento na região é a aplicação de geocomposto em encostas, que tem como finalidade evitar desmoronamentos e desastres, com o revestimento de quase 10 mil metros quadrados de superfície, que também recebe pintura.

Além disso, a via está recebendo a construção de calçada cidadã com canteiros para arborização e muros de contenção. Os serviços estão previstos para serem concluídos até o próximo mês de fevereiro.

“A rua Jerônimo Ribeiro é uma via com grande fluxo de veículos, muito utilizada para o acesso ao centro da cidade, e precisava ter o asfalto recuperado. Muito necessária também é a contenção dos taludes ao longo da via, que ofereciam sérios riscos a quem reside ali”, destaca o secretário municipal de Obras, Delandi Macedo.

“É uma intervenção urbanística de grande relevância para essa importante rua do bairro Amarelo, que está sendo totalmente renovada. São obras que buscam trazer mais qualidade de vida e segurança à população, e que ajudam, também, a deixar nossa cidade mais bonita”, enfatizou o prefeito Victor Coelho.

Asfalto novo está sendo aplicado na via