Asfalto novo

Obras de recapeamento são retomadas na avenida Aristides Campos

Serviços foi reiniciado nesta quinta-feira (23), após interrupção devido às obras de drenagem no Centro
Foto: Patricia Pim/PMCI

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Cachoeiro retomou o recapeamento asfáltico na avenida Aristides Campos, uma das vias mais importantes da cidade.

O serviço havia sido interrompido, no início deste mês, para manter a capacidade máxima de tráfego da via, que serviu como rota alternativa à Beira Rio, avenida que, na ocasião, recebia obras de macrodrenagem.

Atualmente, as equipes trabalham no trecho entre a rua Etelvina Vivácqua e a avenida Jones dos Santos Neves. Devido à execução da obra, a faixa no sentido Santos Neves está bloqueada para o trânsito. Como alternativa de contorno, os condutores podem utilizar as ruas do bairro Santo Antônio.

A aplicação da nova camada de asfalto tem previsão para ser concluída no próximo dia 3 de março, a depender das condições climáticas, uma vez que o trabalho não pode ser executado sob chuva.

Devido à movimentação de maquinário pesado e ao deslocamento de trabalhadores na pista, a orientação aos condutores é a de trafegar com atenção pelo local e, quando possível, optar por vias alternativas para evitar retenções do tráfego.

A equipe de Trânsito da Prefeitura acompanha a movimentação na via e adota intervenções pontuais, para mitigar os impactos e melhorar a fluidez no local, como a mudança de tempo semafórico.

Vias já recuperadas

O programa de recapeamento é uma parceria com o governo estadual. Até o momento, foram contempladas: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Araújo Machado, Joana Carlete Fiorio, Domingos Alcino Dadalto e Costa Pereira; o trevo da Ilha da luz; uma parte da rua Alziro Viana; as avenidas Fioravante Cipriano e Ubaldo Caetano Gonçalves; além de trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.

No bairro Amarelo, a rua Jerônimo Ribeiro também recebe asfalto novo, que já foi aplicado em grande parte da via. O trabalho, no local, será finalizado após a conclusão das obras de contenção de encostas, que estão em fase final de execução.