Diversas melhorias

Obras de urbanização avançam em ruas do bairro Gilson Carone

Melhorias incluem pavimentação, drenagem e construção de muros de contenção e escadarias
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está avançando na execução do pacote de obras de urbanização no bairro Gilson Carone. As melhorias abrangem 19 ruas e totalizam um investimento de R$ 4,8 milhões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, já foram executados 48% dos serviços de drenagem, 88% dos muros de contenção e 53% das obras de pavimentação. O pacote ainda inclui a construção de escadarias.

As ruas contempladas são: Marcolina Alves, Agnelo Reis Desidério, Eugênio Porcato, Geraldo Ambrósio, Izidoro, Elza Souza Machado, Elza De Souza Machado, Idalina Bolognini Lima, Custodio Noenta, Djalma Carlos De Oliveira, Nilton Da Silva, Nair Souza Silva, João Marques De Oliveira, João De Souza, Nataliel Marcos, Welington Santos Pinto e Dalva Melo Santana.

Na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo, realizaram uma visita ao bairro, para acompanhar o andamento das obras.

“As obras estão promovendo uma verdadeira transformação no Gilson Carone. Já temos algumas ruas pavimentadas, escadaria e muros de contenção prontos, e os serviços seguem avançando, para melhorar a qualidade de vida da população local”, destaca o prefeito.

“Esse é o maior pacote de obras já direcionado ao Gilson Carone, um bairro muito carente de infraestrutura urbana. Vendo essa realidade mudar, os moradores têm manifestado sua satisfação com os serviços”, afirma o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo.

A previsão é de que as obras sejam concluídas até agosto de 2023. O investimento é feito com recursos de operação de crédito que a Prefeitura de Cachoeiro firmou com o Banco do Brasil.