No Parque de Exposição

Obras do centro de eventos de Cachoeiro avançam

Com quase 10 mil metros quadrados, pavilhão será um dos maiores do estado
Foto: Divulgação/PMCI

As obras de construção do centro de eventos avançam no Parque de Exposição de Cachoeiro. Após a remoção dos antigos pavilhões, foi concluída, recentemente, a base que sustentará a nova estrutura.

Agora, a empresa, contratada pela Prefeitura para execução dos serviços, trabalha na instalação do piso industrial e dos sistemas de reaproveitamento de águas da chuva e combate a incêndio. Além disso, também já foi iniciada a construção de banheiros com acessibilidade.

“Com a fundação pronta, daremos início, em breve, aos ajustes no sistema elétrico e à montagem da nova estrutura que abrigará o centro de eventos, que será um dos maiores do estado, com quase 10 mil metros quadrados. A previsão é de que os serviços sejam concluídos no início de 2023”, explica o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo.

A construção do centro de eventos é fruto de um investimento inicial de R$ 8.356.957,52, com recursos federais e contrapartida municipal proveniente do pacote de R$ 85 milhões para projetos estruturantes (operação de crédito).

Local recebe grandes eventos

Mesmo com as obras de construção do novo pavilhão, o Parque de Exposição do Aeroporto segue recebendo eventos importantes para Cachoeiro, graças às estruturas provisórias que foram montadas no local.

Neste ano, o local já recebeu a 16ª Edição da Feira de Negócios e Agroturismo e a edição 2022 da Exposul Rural. Nesta terça-feira (23), teve início a Cachoeiro Stone Fair, com expectativa de reunir um público de 17 mil pessoas em quatro dias de evento.

De 9 a 11 de setembro, a Prefeitura realizará a 37ª edição da Feira da Bondade, um dos maiores e mais tradicionais eventos de filantropia do estado, que não ocorreu nos últimos dois anos, em função da pandemia.

“O Parque de Exposição de Cachoeiro é um equipamento público de grande importância para o município, pois recebe eventos que movimentam a economia regional e aquecem o ambiente de negócios. Com a renovação de sua estrutura, será possível garantir a expositores, organizadores de eventos e ao público visitante, um espaço de excelência, reafirmando Cachoeiro como o grande polo econômico da Região Sul”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Etapas futuras

Os investimentos no Parque de Exposição não vão parar na construção do centro de eventos. Uma segunda fase da revitalização prevê a construção de um espaço de lazer público, que atenderá os moradores do entorno do local, além da reforma do parque agropecuário.

Também está sendo planejada uma terceira etapa, que contemplará a construção de um centro de convenções anexo.