Notícias

Obras: mais de 40 vias receberam reparos em setembro

Diversas regiões do município foram atendidas com os serviços

Em setembro, equipes de servidores da Secretaria de Obras de Cachoeiro (Semo) realizaram serviços para melhorar as condições de mais de 40 vias, pavimentadas ou não.

As asfaltadas foram as mais contempladas com melhorias. Por meio da operação tapa buracos, receberam reparos, por exemplo, as ruas Guido Carletti, no bairro Teixeira Leite, Jacob Miranda, no Vila Rica, Bolívar de Abreu, no Novo Parque, a Linha Vermelha, na altura do bairro São Francisco de Assis, e a avenida Jones dos Santos Neves, em pontos no Caiçara e no Santo Antônio.

A região do BNH foi a que mais teve vias atendidas com esse serviço. Foram, pelo menos, seis: avenida Aristoteles Menicucci e as ruas Yune Depes, Raul Nassar, Sebastião Lacerda, Alcebiades, José Sobreira e Wilson Dalfior Santiago.

Ruas pavimentadas com paralelepípedos também receberam reparos. Dentre elas estão a Otaviano Prado, no bairro IBC, Vila Batista, no Aeroporto, e Gilberto Machado, no Village da Luz.

Vias sem pavimentação receberam os serviços de patrolamento e ensaibramento, para melhorar a trafegabilidade. Na lista de ruas atendidas estão a José Moreira, no São Lucas, Guilherme Gomes, no Campo Leopoldina, e Moacyr Antonio da Silva, no Alto União.

“Nossos servidores têm trabalhado arduamente na manutenção das vias, em diferentes regiões do município. Importante salientar que grande parte dos nossos serviços com mão de obra própria é feita em atenção aos pedidos da população protocolados pelo telefone 156, da Ouvidoria-Geral do Município. Então, é fundamental que, cada vez mais, o cachoeirense use esse canal de comunicação para fazer suas solicitações à nossa secretaria”, frisa o secretário de Obras, José Santiago de Lima.

Obras diretas

Além dos serviços de manutenção em infraestrutura, as equipes da Semo também atuam em obras diretas (mão de obra e recursos próprios) de maior porte. Entre elas estão a construção de um muro de contenção de 11 metros de altura, na rua Wilson Duarte, no bairro Rubem Braga, a pavimentação em concreto e outras obras de urbanização na rua Assis Francisco Toneto, bairro Teixeira Leite, e a extensão de drenagem (40 metros) na rua das Palmeiras, no Alto Amarelo.