Combate ao crime

Operação conjunta apreende veículos, drogas e arma em Cachoeiro

Ação foi realizada em três pontos da cidade, na noite de quinta-feira (27)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na noite da última quinta-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de trânsito da Prefeitura de Cachoeiro participaram de uma ação conjunta com as polícias Civil e Militar no combate à violência e ao tráfico de drogas.

Com um efetivo de 34 agentes, a operação “Cidade Mais Segura” consistiu na abordagem de pedestres e condutores no trevo do bairro BNH e nas avenidas José Félix Cheim (Linha Vermelha) e Beira Rio.

Ao todo, foram realizadas 925 abordagens, que resultaram na apreensão de nove veículos e na prisão de um suspeito. Além disso, também foram registradas seis apreensões de drogas e uma de arma de fogo.

O vice-prefeito e secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes, explica que a operação foi alinhada em recente reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que é coordenado pela Prefeitura.

“O GGIM é um importante instrumento de articulação conjunta, que inclui órgãos de segurança das esferas municipal e estadual e, também, o Ministério Público. Seguiremos com ações como essa, com o objetivo de intensificar o combate à violência e ao tráfico de drogas, levando mais segurança aos nossos munícipes”, destaca.