Merry Christmas in Live

Orquestra Sinfônica Sul ES apresenta concerto de Natal on-line nesta terça (22)

A transmissão será através do canal de YouTube "Orquestras Casa Verde"
Foto: Divulgação/PMCI

O Projeto Casa Verde, de Cachoeiro de Itapemirim, realizará o “Merry Christmas in Live”, nesta terça-feira (22), às 19h30. O evento é a 8ª edição do Concerto de Natal que, neste ano, devido à pandemia de Covid-19, será transmitido ao vivo pela internet, sem público presencial. A realização conta com patrocínio do edital da Lei Rubem Braga, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Mantendo a tradição de apresentações natalinas, o concerto contará com a atuação das crianças e dos jovens da Osses – Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo. A transmissão acontecerá por meio do canal no YouTube Orquestras Casa Verde e haverá retransmissão pelas redes sociais do Projeto Casa Verde e da Prefeitura de Cachoeiro.

Segundo o maestro Fábio Coruja, o público virtual pode esperar uma apresentação especial.  “Vamos manter o repertório tradicional de Natal interpretado pelo coro infantil e pela orquestra, com músicas como a marcha do balé ‘O quebra nozes’, ‘Joy to the world’, ‘Noite Feliz’, ‘Primeiro Natal’, ‘Pinheirinhos, que alegria’ e muitas outras”, destaca o maestro.

Sobre o apoio especial, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, destaca que a Lei Rubem Braga é o principal instrumento de incentivo à cultura em Cachoeiro, sendo referência em todo o Espírito Santo.

“A Lei Rubem Braga nos proporciona produtos culturais de muita qualidade. Nesse caso, manter a tradição do Concerto de Natal adequado à realidade vivida por todos nós, em tempos de pandemia, reafirma o compromisso da gestão com a produção cultural de nossos artistas. Que possamos reafirmar nossos sentimentos de fraternidade e nossa crença na força transformadora e restauradora da Arte!”, salienta Fernanda Martins.

“Merry Christmas In Live” será realizado no dia 22 de dezembro (terça), às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube “Orquestras Casa Verde”.

Lei Rubem Braga

A Lei Rubem Braga é o principal mecanismo de fomento a novos projetos artísticos e culturais de Cachoeiro de Itapemirim. Os editais da Lei Rubem Braga permitem o financiamento dos projetos elaborados por artistas e grupos culturais locais direcionados a 11 áreas de concentração diferentes: Música; Dança; Teatro, circo e ópera; Cinema, fotografia e vídeo; Literatura; Artes plásticas, artes gráficas e filatelia; Carnaval; Folclore e Capoeira; Artesanato; História; Acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

Merry Christmas In Live – Projeto Casa Verde
Quando: 22/12 (terça-feira)
Horário: 19h30
Onde assistir: youtube.com/watch?v=4h774-c_S1M (retransmissão nas redes sociais do Projeto Casa Verde e da Prefeitura de Cachoeiro)