Outubro Rosa: aulão de zumba no Centro nesta quinta (25)

Objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama

É nesta quinta-feira (25) o aulão de zumba alusivo à campanha Outubro Rosa, de conscientização e prevenção ao câncer de mama, que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) promoverá na praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, a partir das 19h.

Aberto ao público em geral, o evento terá a presença de todas as alunas dos núcleos de ginástica, zumba e dança mix realizados nos bairros do município pelo projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da Semesp. Para participar, basta comparecer ao local vestindo uma camisa rosa.

“O intuito principal do aulão é chamar a atenção das mulheres para a necessidade da prevenção ao câncer de mama, despertando nelas a consciência da importância de se ter uma vida mais ativa”, destaca Lilian Siqueira, secretária municipal de Esporte e Lazer.

A campanha do Outubro Rosa, neste ano, tem como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. O objetivo é sempre o fortalecimento do rastreamento para um diagnóstico precoce da doença e desmistificação de conceitos em relação ao assunto.

As aulas nos núcleos de zumba, ginástica e dança mix da prefeitura acontecem semanalmente nas quadras e ginásios do município. Para quem quiser participar dos núcleos, basta comparecer nos dias e horários das aulas, com roupas leves e tênis apropriados. Para ter mais informações sobre locais e dias das atividades, ligue para 3155-5616.