Normas restritivas

Pandemia: mais de 1,9 mil vistorias em estabelecimentos de Cachoeiro em abril

Atualmente, município está em risco alto para Covid-19
Foto: Márcia Leal/PMCI

As equipes de Fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizaram 1.919 vistorias em estabelecimentos comerciais em abril, para verificação do cumprimento das normas restritivas contra a Covid-19. O trabalho foi realizado a partir de 450 visitas a bairros e distritos.

Além das ações rotineiras, foram apuradas 345 denúncias de desrespeito às normas. No total, foram expedidas 95 notificações para que os proprietários dos estabelecimentos se adequassem às regras.

As atividades foram intensificadas no mês de março, quando Cachoeiro passou a ser classificado com grau de risco extremo para a pandemia. Atualmente, Cachoeiro está em risco alto, e o trabalho continua.

As equipes contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Houve uma melhora na situação do estado com um todo e as restrições ao comércio diminuíram. Porém, o momento ainda é muito complicado, e a população não pode relaxar. Fique em casa, se possível, e se for sair, lembre-se sempre de usar máscara, ter álcool em gel à disposição e evitar aglomerações”, alerta o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes, que coordena o Sistema de Comando Operacional (SCO) contra a Covid-19 no município.

Denúncias de desrespeitos às normas restritivas podem ser encaminhadas ao Disk Aglomeração pelo telefone 153 – todos os dias, das 7h às 17h. O contato também pode ser feito, em qualquer horário, pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou pelo aplicativo de celular “Todos Juntos”.