Paraíso ganhará Espaço Viva Mais para prática de exercícios

Será a terceira academia ao ar livre inaugurada por meio do projeto

Mais uma comunidade de Cachoeiro de Itapemirim passará a contar com a academia ao ar livre viabilizada pelo projeto Espaço Viva Mais, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). É o bairro Paraíso, a terceira região contemplada pela iniciativa.

A inauguração ocorrerá nesta quinta-feira (29), às 19h, na praça João Fardim, onde foram instalados nove equipamentos para a prática de exercícios.

“Ao facilitar o acesso das comunidades a esses aparelhos, o projeto visa incentivar a prática regular de atividades físicas, que resulta na promoção do bem-estar físico e emocional, integração social e previne doenças”, explica a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Outras melhorias feitas na praça serão entregues aos moradores do Paraíso. O espaço agora conta com pista de caminhada. Os brinquedos estão reformados e repintados, bem como a biblioteca.

A quadra local recebeu reforma completa, que incluiu nova pintura na arquibancada, banheiro e parte externa, além de instalação de novo alambrado e de reparos na iluminação, no sistema de calhas e em parte do piso que estava danificada.

Mais 17 academias ao ar livre serão instaladas em Cachoeiro

Do total de 20 unidades do Espaço Viva Mais, estão previstas as instalações de mais 17 academias ao ar livre em bairros e distritos de Cachoeiro. A primeira foi inaugurada em outubro, no bairro Aeroporto (ao lado do ginásio municipal), e a segunda, no início deste mês, no distrito de Itaoca.

Os trabalhos para instalação são realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo), com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).