Ciclo de cursos

Participação em feiras foi tema de capacitação para empreendedores de Cachoeiro

Oficina aconteceu no auditório do Shopping Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro realizou, na última quinta-feira (28), uma oficina de capacitação voltada para Microempreendedores Individuais (MEIs), artesãos, comerciantes varejistas e agroindústrias da região.

A ação, realizada no auditório do Shopping Cachoeiro, contou com a participação de 27 inscritos e objetivou fomentar o ambiente de negócios e estimular o desenvolvimento dos pequenos empreendedores do município.

Durante a capacitação, foi realizada uma palestra sobre o tema “Feira: acesso a bons negócios”, ministrada pela ceramista e instrutora do Sebrae, Silva Binda, que destacou a importância da participação dos MEIs em feiras e eventos, o que gera mais visibilidade para seus negócios.

Os participantes aprovaram a realização da oficina. É o caso de Pedro Oliveira Nunes, do ramo de panificação, que comentou o impacto das capacitações para o seu empreendimento.

“Achei muito boa a capacitação. Tivemos um grande engajamento. Com isso, será possível potencializar a nossa empresa para fins de negociações, parcerias, vendas, para irmos mais preparados para as futuras feiras”, afirmou.

“Essas ações complementam nossa estratégia de dar suporte aos empreendedores de Cachoeiro. As capacitações levam mais conhecimento aos micro e pequenos empreendedores, para que eles possam tocar seus negócios de maneira mais eficiente e ter mais condições de se manterem ativos no mercado”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Próximas capacitações

A oficina “Feira: acesso a bons negócios” é a primeira de uma série de capacitações gratuitas que a Sala do Empreendedor, coordenada pela Semdec, está organizando para microempreendedores, comerciantes, artesãos e trabalhadores da agroindústria.

O calendário de cursos da Sala do Empreendedor em 2022 já tem outras quatro atividades de capacitação confirmadas. Elas ocorrerão em maio, agosto, outubro e novembro. Confira:

Tema: “Boas práticas na manipulação de alimentos” – 26 de maio (quinta-feira)

– Horário: 18h às 20h

– Inscrição (vagas limitadas): 2 a 16 de maio (link para inscrição)

Tema: “Atendimento ao cliente: como satisfazer e encantar seus clientes” – 25 de agosto (quinta-feira)

– Horário: 18h às 20h

– Inscrição (vagas limitadas): 1º a 15 de agosto (link para inscrição)

Tema: Oficina “Vitrines que vendem – planejando sua vitrine para aumentar suas vendas” – 27 de outubro (quinta-feira)

– Horário: 15h às 19h

– Inscrição (vagas limitadas): 3 a 17 de outubro (link para inscrição)

Tema: “Marketing digital” – 24 de novembro (quinta-feira)

– Inscrição: 1º a 18 de novembro