Apoio ao esporte

Participantes do núcleo de jiu-jitsu de Cachoeiro ganham quimonos novos

Além de 50 quimonos, núcleo recebeu 30 placas de tatame
Foto: Divulgação/PMCI

Os alunos do núcleo esportivo da Prefeitura que oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu, em Cachoeiro, ganharam quimonos novos. A cerimônia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (3), na sede da Associação de Moradores do bairro São Luiz Gonzaga, onde o núcleo funciona.

Ao todo, foram entregues 50 quimonos para as crianças e jovens, de 7 a 17 anos, que participam das atividades no local, iniciadas em fevereiro deste ano. O núcleo também recebeu 30 placas de tatame novas.

Os materiais são fruto de parceira da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) com o município, por meio do programa Campões do Futuro.

“É uma felicidade imensa poder fazer essa entrega aos nossos alunos. É mais um incentivo para que sigam praticando esporte, que é uma ferramenta importante para formar cidadãos e cidadãs íntegros e responsáveis”, enfatiza o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

As aulas no núcleo de jiu-jitsu são ministradas todas as segundas e quartas, das 18h45 às 20h30. No momento, todas as turmas estão completas. Entretanto, crianças e jovens que desejem participar futuramente podem procurar o núcleo, nos dias e horários das atividades, para adicionar o nome à lista de espera.