Passeio ciclístico é atração das comemorações da emancipação

Atividade será alusiva ao dia da emancipação política de Cachoeiro, celebrado no dia 25 de março
Foto: Reprodução/Web

Para comemorar a emancipação política de Cachoeiro, que é dia 25 de março, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realiza um passeio ciclístico. A ação ocorrerá dia 3 de março e é aberta ao público geral, abrindo uma série de atividades que serão desenvolvidas ao longo do mês em homenagem à data.

As inscrições já estão abertas no endereço eletrônico www.cachoeiro.es.gov.br/inscricao-passeio-ciclistico e serão realizadas até a véspera do passeio, mas os 100 primeiros a garantirem a participação ganharão uma camisa do evento. Para retirá-la, porém, será preciso levar um litro de leite de caixinha, que será doado ao Banco de Alimentos do município para, posteriormente, ser entregue a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os ciclistas começarão a concentração às 7h, na Praça de Fátima, Guandu – ponto de encontro do evento. Às 8h, eles sairão rumo à Avenida Beira Rio, e seguirão até a ponte da Ilha da Luz, atravessando sentido Rua Samuel Levi.

Em seguida, avançarão rumo à Av. Pinheiro Júnior, e depois seguirão pela Rua Moreira, atravessando a Ponte João dos Santos Filho, sentido à Rua 25 de Março e retornarão para a Praça de Fátima, que também será ponto de chegada. Ao final, será sorteada uma bicicleta entre os participantes.

“Nesse mês de emancipação política preparamos uma agenda esportiva com várias modalidades e o passeio ciclístico será muito importante para estarmos perto celebrando esse mês importante e praticando esporte”, lembra o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.