Pequenos empreendedores comercializam produtos na Exposul RaizES

Evento segue até sábado (4), no Parque de Exposição do Aeroporto
Foto: Divulgação/PMCI

A Exposul RaizES conta com uma grande variedade de expositores presentes, dos mais diversos segmentos, que atraem a atenção dos visitantes no local. Entre eles estão pequenos empreendedores que aproveitam a “vitrine” do evento para comercializar seus produtos.

Os estandes de flores e plantas ornamentais enfeitam os corredores do pavilhão principal do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto. São cactos, samambaias, suculentas, orquídeas, margaridas, gérberas e muitas outras espécies da flora nacional e internacional, de todas as cores e tamanhos, que podem ser adquiridas pelo público.

“São belíssimos exemplares. Tenho algumas orquídeas em casa e hoje me surpreendi com essas belezas por aqui, algumas que eu ainda não conhecia, por isso, sempre que possível, frequento as feiras e eventos aqui da cidade, porque sempre há uma nova descoberta”, afirmou a aposentada Lucia Helena Machado, que visitou o local na tarde da última quinta-feira (2)

Edna Maria Campanha, expositora, falou das expectativas de participar da Exposul Raiz-ES.

“Estou muito feliz de estar participando da edição deste ano da Exposul, com expectativas não só de vender meus produtos, mas também de divulgar o meu trabalho e mostrar às pessoas o carinho que tenho pelo que faço”, afirmou.

O artesanato também tem seu espaço no evento: bordados cuidadosamente tecidos, utensílios com fibras naturais, produtos provenientes de material reciclado, aromatizadores e muitos outros itens produzidos de forma manual.

Karina Ferri, que é artesã, comentou a importância de eventos como a ExpoSul Raiz-ES para dar visibilidade aos pequenos empreendedores. Ela utiliza materiais como miçangas, fitas e tecidos para montar belos acessórios de beleza. “Eu vejo a Exposul como uma grande vitrine, onde temos a oportunidade de expor nossos produtos e sentir o reconhecimento do público”, comentou.

“É muito importante darmos apoio aos empreendedores e artesãos da região, para que eles possam vender seus produtos e trocar experiências profissionais. Eventos como a Exposul Raiz-ES são uma ótima oportunidade para oportunizar, a essas pessoas, um espaço para expor suas produções”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

A edição 2021 da Exposul RaizES está acontecendo no Parque de Exposição de Cachoeiro e continua até o próximo sábado (4), com uma grande variedade de atrações. A entrada e estacionamento são gratuitos. Confira a programação do evento.

Vai visitar a Exposul RaizES? doe alimentos e itens de higiene

Os visitantes da Exposul RaizES podem contribuir com a campanha “Compartilhe Amor”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizando a doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene (sabão e álcool em gel), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

Ponto de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Cachoeiro está disponibilizando um ponto de vacinação contra Covid-19, instalado na entrada do evento. As pessoas aptas a receber a vacina – saiba quais – devem apresentar um documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF para receber o imunizante.