Atenção, pais!

Período de efetivação das novas matrículas na rede municipal de ensino começa nesta terça (6)

Unidades de ensino entrarão em contato com as família para agendar o procedimento
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro dará início ao período de confirmação das novas matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2023, que foram solicitadas no período entre 18 e 25 de novembro.

De acordo com a pasta, para melhor orientar os pais, as unidades de ensino entrarão em contato para agendar o comparecimento para a entrega da documentação dos futuros alunos. O prazo para a realização da confirmação da matrícula se encerra no dia 16 de dezembro (sexta-feira).

Durante o procedimento, será necessário apresentar a declaração escolar da última unidade em que o aluno estudou, contendo a série a ser cursada em 2023.

Além disso, também terão de ser entregues cópias atualizadas de: certidão de nascimento, comprovante de escolaridade histórico escolar ou declaração da Unidade de Ensino de origem, exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, para alunos de 0 a 3 anos; Cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; Laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência, salvo quando houver laudo definitivo; Comprovante de residência atualizado (somente conta de energia); CPF do pai, mãe ou responsável legal; CPF da criança ou estudante; Cartão do SUS; Registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).

Segundo a Seme, o não comparecimento para a confirmação da matrícula no período determinado corresponderá à desistência da vaga. A pasta enfatiza, ainda, que a partir desta segunda-feira (5), e ao decorrer do ano letivo de 2023, as novas matrículas deverão ser solicitadas pela plataforma Educ@ci (acesse aqui), para os responsáveis que não tenham realizado, previamente, a requisição.