Aprovação

Pesquisa comprova satisfação de participantes do Projeto Soma

Foto: Patrícia Pim/PMCI

Participantes do Projeto Soma. têm avaliado positivamente a iniciativa, coordenada pela Prefeitura de Cachoeiro para a formação e fortalecimento de lideranças comunitárias.

Neste mês, foram realizados mais dois encontros, nos dias 9 e 16, que aconteceram no auditório do Sincredi, localizado no bairro Santo Antônio. Nas ações, a temática abordada foi: “Educação financeira, pessoa física e jurídica”.

Os líderes comunitários aprenderam, de forma lúdica e prática, a importância da educação de finanças, a diferença entre as obrigações e deveres de pessoa física e jurídica.

Na ocasião, a Ouvidoria Geral do Município realizou nova pesquisa de opinião, que reiterou a satisfação dos inscritos com a realização das atividades.

De acordo com o levantamento, 90% dos entrevistados classificaram o encontro com nota 5, a maior das opções apresentadas, enquanto que 10% atribuíram, a nota 4.

O próximo encontro do projeto está marcado para o dia 13 de dezembro, e apresentará a temática: “Escrita criativa para elaboração de projetos, via editais”.

Sobre o projeto

O projeto Soma. prevê a realização de encontros formativos, visando orientar os representantes das comunidades sobre a importância da comunicação com a Prefeitura.

As atividades contam com os seguintes apoiadores: Centro Universitário São Camilo, Sicredi, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Associações de Moradores de Cachoeiro de Itapemirim (Fammopoci).