Notícias

Transparência e integridade

Plano de Integridade da Controladoria de Cachoeiro é lançado

Documento completo do Plano de Integridade está disponível para consulta no site da Prefeitura de Cachoeiro
Foto: Montagem/PMCI

Nesta terça-feira (30), a Controladoria Geral do Município de Cachoeiro de Itapemirim (CGM) alcançou um importante marco: o lançamento do Plano de Integridade da Controladoria.

A apresentação do documento aconteceu durante uma palestra on-line conduzida por Aline de Oliveira, servidora pública federal, contadora, especialista em Auditoria e Controles Públicos e mestre em Gestão de Políticas Públicas.

A palestrante, que também é professora na área de Gestão de Riscos, Controladoria e Auditoria Interna na Consinter Controles Públicos, comandou a conversa que teve como foco principal o tema “Utilização da Gestão de Riscos para elaboração do Plano de Integridade”.

“Um dos pontos importantes para se aplicar um bom plano de integridade é pensar em como utilizar a gestão de risco. Esse instrumento fará parte do fazer da gestão e vai orientar a condução do serviço público, visando apresentar soluções específicas e objetivas”, expressou a palestrante.

Aline de Oliveira elogiou a equipe da Controladoria de Cachoeiro, destacando a competência e a unidade do grupo em trabalhar para melhorar a máquina pública em benefício da população.

Presente no lançamento, o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa, também exaltou o trabalho da equipe dos servidores da Controladoria e a importância do material.

“A união do grupo mostra o empenho para prestar um excelente serviço público. Esse documento é mais um legado importante que a gestão está deixando. Um compromisso desse governo de ter a transparência como base, e os indicadores mostram que estamos fazendo um bom trabalho”, completa.

“Com a elaboração do plano de integridade da Controladoria-Geral do Município de Cachoeiro de Itapemirim (CGM), reforçamos nosso compromisso de manter um olhar sistêmico, voltado à melhoria contínua dos mecanismos de transparência, integridade, controle interno e participação social visando entregar valor público à população cachoeirense”, destaca Kédyma Marques, controladora geral interina do Município.

O documento completo do Plano de Integridade e o Manual de Elaboração de Planos de Integridade estão disponíveis no site da Prefeitura de Cachoeiro. Para acessar, basta clicar na aba ‘Transparência’; ‘Ética e Integridade’.