Saúde do homem

Policlínica Municipal vai agendar exame de PSA e consultas para ação do Novembro Azul

Marcações devem ser feitas na próxima semana; evento ocorrerá no dia 26
Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima semana, a Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” (Centro de Saúde), no bairro Santo Antônio, fará agendamento para diversos serviços voltados ao público masculino que vai oferecer durante ação alusiva ao Novembro Azul, no dia 26 de novembro.

Na quarta-feira (16), das 7h às 15h30, os agendamentos serão para a realização de raio-x, enquanto na sexta-feira (18), das 13h30 às 15h30, os procedimentos disponíveis para marcação incluem consultas com urologista, dermatologista, nutricionista, clínico geral e psicólogo, além de exames de PSA (que ajudam no diagnóstico do câncer de próstata) e ultrassom.

Para fazer a marcação, é necessário apresentar cópias de CPF e RG, além do cartão do SUS e comprovante de residência.

Outros atendimentos no dia 26

No dia da ação, que ocorrerá das 8h às 11h30, também serão disponibilizados outros serviços, sem necessidade de agendamento, como corte de cabelo, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão e avaliação de manchas.

Programação Novembro Azul em Cachoeiro

Além da ação na Policlínica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro preparou uma extensa programação para o Novembro Azul.

O cronograma prevê a realização de atividades como palestras, marcação de exames e rodas de conversa. Confira a programação completa da campanha no site www.cachoeiro.es.gov.br/novembroazul2022.