Nesta quinta (15)

População pode participar de oficina com foco na melhoria da mobilidade urbana

Transporte público será um dos temas abordados no evento
Foto: Divulgação/PMCI

Os moradores de Cachoeiro têm a oportunidade de ajudar na construção de soluções para melhorar a mobilidade urbana no município. Na quinta-feira (15), a Prefeitura, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizará uma oficina participativa sobre o tema, entre 9h e 17h, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

O evento faz parte do projeto AcessoCidades, iniciativa apoiada pela União Europeia que busca reduzir desigualdades sociais, raciais e de gênero nas políticas e serviços de mobilidade, como o transporte público.

Na ocasião, será apresentado um diagnóstico de acessibilidade e mobilidade no município, com enfoque de classe, raça e gênero. São levantamentos iniciados em 2022 que mostram os aspectos que precisam de melhoria.

A partir disso, os participantes da oficina vão ajudar as equipes técnicas da Prefeitura e da FNP a definirem o planejamento das ações necessárias para tornar a mobilidade mais equitativa e sustentável na cidade.

Não é preciso fazer inscrição prévia para participar do evento. Serão dadas declarações de comparecimento aos participantes.

“Apenas outras dez cidades do país foram selecionadas para receber esse apoio técnico da FNP. É muito importante que a população aproveite essa oportunidade ímpar de colaborar com o aperfeiçoamento das políticas públicas de mobilidade e acessibilidade em Cachoeiro”, convida o prefeito Victor Coelho.

Outras ações do projeto

Outras ações do AcessoCidades serão realizadas, nesta semana, para ouvir a população de Cachoeiro sobre o tema. Nesta terça (13) e na quarta-feira (14), serão feitas pesquisas qualitativas em pontos de ônibus; visitas técnicas a locais importantes para a mobilidade na cidade; além de entrevistas com representantes da sociedade civil e outros setores.

Programação da oficina participativa

Local: EMEB Zilma Coelho Pinto – Rua João Mota, 11 – Ferroviários

Desafios da Cachoeiro de Itapemirim de hoje

09h00 – 10h00 – Abertura