No Rui Pinto Bandeira

Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio” tem novo conselho gestor

Conselho é formado por representantes da gestão pública, da comunidade local e da sociedade civil
Foto: Márcia Leal/PMCI

Foi empossada, no último sábado (11), a nova composição do conselho gestor da Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio”, que atuará no biênio 2022-2023.

Formado por servidores da gestão pública municipal e por representantes da comunidade e da sociedade civil, o grupo é responsável pela gestão e preservação do equipamento público, localizado no bairro Rui Pinto Bandeira.

A solenidade de posse, que foi realizada no Cineteatro “Carlos Imperial”, localizado na pracinha, contou com a presença da secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, que deu as boas-vindas aos novos membros do conselho.

“A Pracinha da Cultura Sérgio Sampaio é um importante espaço público de lazer e cultura. Estamos certos de que a nova composição do conselho gestor dará continuidade ao trabalho já realizado, que envolve o poder público e a sociedade civil na realização das mais diversas ações que beneficiam não só a comunidade da região, mas a população como um todo”, destacou.

Espaço importante para os moradores

Com cerca de 3 mil metros quadrados, o espaço conta com quadra poliesportiva coberta, bicicletário, playground, aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, pista de skate, telecentro, cineteatro com 60 lugares, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Biblioteca “Roney Moraes”.

No local, são realizados programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

“Sou moradora do Rui Pinto Bandeira há mais de 30 anos e a Pracinha da Cultura tem um valor enorme para nós. Sempre com eventos, feiras e atrações, por isso, temos que zelar por esse ambiente. A equipe gestora precisa estar presente, observando as necessidades do local e, principalmente, abraçar o protagonismo dos jovens, que são tão beneficiados pelas atividades desenvolvidas no espaço”, afirmou Verônica Silvério Prates Saraiva, integrante do novo conselho de gestão.

Composição do novo conselho gestor da Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio”

Agnaldo Manhães

Elias Ferreira Paredes